Avançar para o conteúdo principal

PAI NOSSO - (continuação)

Quando conhecemos o Pai tal como Ele é e o aceitamos na nossa vida, então esperaremos ser aceites nas nossas petições e apreciados no nosso louvor. Podemos esperar uma comunhão recíproca em que seremos ouvidos do Pai e ouviremos a sua voz mansa e tranquila para nos confortar e nos conduzir.
Se Cristo escolheu deixar-nos expressões de oração tão intima e atitudes tão nobres nela contidas é porque Ele também vivia este estilo de oração e comportamento para com o Pai e quis dizer-nos que é possível viver no coração do homem esta harmonia com Deus e com a sua vontade.

É um privilégio pertencer à família de Deus e tomar o nome do Pai como herança, mas é uma responsabilidade levar este nome em alta estima e com dignidade.
(Ef 3: 14,15)- “...me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome...”

PAI NOSSO”- estas duas palavras contém nelas a grandeza de significar que nós os que estamos em Cristo pertencemos a uma grande família nos céus e na terra, que vive em unidade e em comunhão no nível do céu e que pertencemos uns aos outros e temos um Pai de igual valor para todos.
(Ef 4: 6)- “...um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos...”

(Jo 15: 9-15)- “...se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor...tenho- vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa. ...tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”

Nenhuma outra filosofia, ensinamento, e religião inclui o conceito de felicidade e de gozo pela comunhão que Jesus trouxe entre Deus e o homem levando-o a um conhecimento tão profundo e a uma invocação tão terna e sublime como “PAI NOSSO”.
 (continua)
Paz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poder para Salvar

"Águias de Deus"

29/1/2015 "Águias de Deus" (parte II) Introdução : O que o leitor pode tirar deste pequeno mas profundo estudo são os ricos ensinos de edificação, sabedoria e de grande reflexão para a sua vida. Á medida que lê pode aproveitar ao máximo a sua reflexão, acrescentando ao estudo suas próprias experiências, seu conhecimento e muitos outros pensamentos inspirativos que receberá na comunhão do Espírito Santo . VISÃO DA ÁGUIA – NAS ALTURAS VEMOS COM OS OLHOS DE DEUS 1- Os olhos da águia - Possuem visão ampliada, telescópica, vêm à distância com o olhar fixo e firme que lhe permite detectar à distância e com rapidez a sua presa. Têm uma película nos olhos que impede de lacrimejar, mantêm a visão quando enfrenta o brilho do sol, ou a chuva e o vento.          Vivemos nos lugares celestiais em Cristo (Ef. 1: 3)- "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celesti...

Palavra de Revelação - 29-04-2011

ORIGENS Gálatas 4 22-31 (Leitura Principal) Gálatas 4:24-28 24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar. 25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. 26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. 27 Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido. 28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque. A alegoria dos dois concertos Igreja! Foquemos o nosso olhar em nossa identidade e origens. Esta alegoria de Paulo é uma revelação profunda de Deus para todas as gerações. Deus conhece as crises do homem, conhece a crise financeira, a crise política, a crise governamental, a crise cultural, a crise de valores, e a crise de identidade, da qual o mundo fala muito mas não...