Avançar para o conteúdo principal

"ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU"


Como pode realmente a vontade de Deus ser feita na terra como é no céu ?
Como podem os seus desejos, suas intenções serem realizadas na terra dominada pelo mal; sob a tirania de Satanás, povoada por homens teimosos e insubordinados ?
Será que pode ? Sem dúvida que sim. A sua vontade será realizada em todos os que são seus filhos, o justo receberá a vontade de Deus, a sua atenção e sua direcção.

Apesar dos homens e da nações se mostrarem contra Deus, as intenções soberanas do Todo Poderoso serão realizadas com toda a certeza. Ele tem um compromisso com a sua Palavra e não descansará até que cumpra todas as coisas segundo a sua vontade e o seu plano.
(Sl 2: 1-4); (Is 46: 9-11)

Se o Reino de Deus na terra estiver em meu coração, fazer a sua vontade não será um trabalho penoso, mas sim um prazer.
É uma alegria descobrir que ao deixarmos que Ele seja o nosso oleiro como diz a sua Palavra, teremos a manifestação do seu Reino em nossas vidas, aquilo que é de céu passará a fazer parte de nós. (Jr 18: 2- 4)
Deus nos escolheu com especial carinho para nos moldar conforme a sua imagem e sermos um vaso de honra no seu Reino. (Sl 40)
A minha vida vai ser um deslumbrante cálice digno de conter o vinho excelente da própria vida de Deus do qual outros poderão beber e encontrar restauração.(Podemos perceber melhor esta frase ao estudarmos a lição da casa do oleiro, Jr. 18 )
A ilustração do oleiro e o barro esclarece que a chave para o sucesso, ou a falha da nossa modelagem sob as mãos do Mestre, está na maneira como reagimos ao seu toque.

Obedecer e cooperar significa sujeitar-se ou submeter-se a alguém. Significa entregar-se à vontade de outro. Significa considerar a vontade do outro em primeiro lugar, fazer o que o outro deseja que eu faça.
No Reino de Deus a obediência e o amor estão intimamente ligados, a prova está no facto de que quando eu amo alguém ou a Deus, a sua vontade está em primeiro lugar, antes da minha.
(Sl 40: 8); (Jo 14: 23); (Jo 15: 10,14)
Amar é obedecer a Deus, e obedecer-lhe é fazer a sua vontade. Fazer a sua vontade é ter um pouco do céu na terra.
A vontade de Deus abrange tudo o que foi estabelecido para o nosso bem estar e benefício.
Aquele que se coloca contra a vontade de Deus tem como resultado uma confrontação catastrófica.

Quando nos dispomos a obedecer a Deus descobrimos que o seu Espírito nos foi dado realmente. (At 5: 32)
Quando respondemos à sua vontade e às suas instruções encontraremos energia, força e coragem para fazermos o que Ele nos pede. (Fl 2: 13)

Quando pensamos no natal consideramos o melhor projeto de Deus em concretização, uma demonstração do seu amor único para com uma humanidade caída. Ele demonstrou a sua vontade que estava no céu, deixou todo o seu esplendor e glória na eternidade e participou da natureza da carne. Tudo isto estava escrito no livro do céu, nas profecias, acordado no céu, entre o Deus tri - uno.  E se Deus não nascesse homem? como seria a Páscoa? Se foi maravilhoso a sua morte e ressurreição, também foi maravilhoso o seu nascimento, sua vontade foi completa, na terra como no céu. Jesus veio para nos ensinar a termos comunhão com o céu, para vivermos na mesma comunhão- recebermos palavras e obras do coração do Pai, Ele foi o maior exemplo.
Se quisermos seguir a Jesus vivamos no novo homem que Ele veio restaurar, na verdadeira unidade, que na terra e na minha vida a sua vontade seja feita como é estabelecida no céu. É preciso estarmos na luz e vivermos nesta comunhão.

(continua)                          PAZ,

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poder para Salvar

"Águias de Deus"

29/1/2015 "Águias de Deus" (parte II) Introdução : O que o leitor pode tirar deste pequeno mas profundo estudo são os ricos ensinos de edificação, sabedoria e de grande reflexão para a sua vida. Á medida que lê pode aproveitar ao máximo a sua reflexão, acrescentando ao estudo suas próprias experiências, seu conhecimento e muitos outros pensamentos inspirativos que receberá na comunhão do Espírito Santo . VISÃO DA ÁGUIA – NAS ALTURAS VEMOS COM OS OLHOS DE DEUS 1- Os olhos da águia - Possuem visão ampliada, telescópica, vêm à distância com o olhar fixo e firme que lhe permite detectar à distância e com rapidez a sua presa. Têm uma película nos olhos que impede de lacrimejar, mantêm a visão quando enfrenta o brilho do sol, ou a chuva e o vento.          Vivemos nos lugares celestiais em Cristo (Ef. 1: 3)- "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celesti...

Palavra de Revelação - 29-04-2011

ORIGENS Gálatas 4 22-31 (Leitura Principal) Gálatas 4:24-28 24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar. 25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. 26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. 27 Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido. 28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque. A alegoria dos dois concertos Igreja! Foquemos o nosso olhar em nossa identidade e origens. Esta alegoria de Paulo é uma revelação profunda de Deus para todas as gerações. Deus conhece as crises do homem, conhece a crise financeira, a crise política, a crise governamental, a crise cultural, a crise de valores, e a crise de identidade, da qual o mundo fala muito mas não...