Avançar para o conteúdo principal

"ÁGUIAS DE DEUS" (PARTE III)

13/3/ 2015

"Águias de Deus"
(Parte III)







2.4-      A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA

(Is. 40: 31) - “ … os que esperam (confiam) no Senhor renovarão as suas forças … “
Para voarmos nas alturas é necessário a renovação das nossas forças.

A águia vive aproximadamente até aos setenta anos de idade, a certa altura da sua vida renova-se.
Algumas têm uma abertura de asas de três metros e meio e vão até aos sete quilos de peso.
A enormidade das asas dita a força que a águia tem e a capacidade de voar. Pegando no exemplo da águia o cristão-águia necessita de renovação, é-lhe fundamental para a sua continuidade e longevidade, na sua vida de fé e na dependência de Deus.
Como o cristão-águia pode fazer a sua renovação ?


2.4.1. Alimente-se de Cristo.

(Jo. 6: 57) – Jesus disse: “ … quem de mim se alimenta também viverá por mim.”
Tu serás o que tu comes, isto é, daquilo de que te alimentares assim serás tu.
Cristo- Aquele em quem o cristão vive - Se te alimentares de Cristo pela comunhão espiritual com Ele, se ouvires atentamente a Palavra de Deus e guardá-la em teu coração, se meditares nela tornado-a teu alimento principal, e deixares que ela mude tua forma de pensares, teus sentimentos, tua vontade, se procurares que ela te ilumine, que fale à tua vida, se deixares que ela remova de ti conceitos, atitudes e paixões terrenas, se deixares que ela te dê a forma segundo a vontade de Deus, então...
Terás uma vivência segundo Cristo. Pode ler em: (Rm 12: 1-3).
Se quisermos atingir outro nível de fé teremos que alcançar outros voos.
Temos que deixar a planície dos pássaros, e como águias nos entregarmos à Palavra e ao Espírito de Deus em fé, teremos que viver de acordo com a Palavra de Deus e no que Ele diz.

2.4.2- Devemos buscar a força e habilidade em Deus para voarmos.

Atentando alguns aspectos da natureza divina e do serviço permanente de Jesus por nós, podemos retirar deles preciosos ensinos práticos para nos fortalecermos e nos tornarmos hábeis em nossas vida de fé e no espírito. Precisamos de habilidade e de força para atingirmos altos voos, e irmos pelo caminho das jornadas com Deus. Vejamos em:
(Jo. 16: 13-15) O ministério do Espírito. Sua função: Ele recebe ordens, mandamentos, herança de Cristo, do trono do Pai, e anuncia ao coração do filho de Deus. O Espírito Santo não falará, nem fará nada por si mesmo, Ele é uma unidade com Deus Pai e Deus Filho.
Este é o serviço do Espírito em nós, como nascidos de Deus, dar-nos do fluxo da vida e da sabedoria do alto que fielmente irá alimentar-nos na nossa vida de águias aqui na terra. O Espírito e a Palavra dão-nos sabedoria, inteligência espiritual, uma renovação da sua alegria, e seus mais diversos frutos, e suas instruções em como nos havemos de comportar e andar nesta vida com Deus.
(Hb. 7. 25) O ministério Sacerdotal de Cristo. “...Ele pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus...”
Uma das formas de vermos a salvação do Senhor em nossas vidas é também escutar o coração do nosso Sumo Sacerdote que vive intercedendo por nós. De que maneira ? Recebendo a sua Palavra em nosso coração como sendo específica para suprimento da nossa alma e instrução de vida. Temos que ficar atentos, pois vivemos muitas vezes sob a ordem da Palavra de Deus, o que vem ao nosso coração, Deus é fiel em vir em nosso socorro quando precisamos, ele prometeu cuidar de nós. Leia em (Tg 1: 21; Lc 5: 5)


2.4.3- Renovando a nossa Identidade e a nossa Vocação.

Ef 6: 10 - “Fotalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.”
Fortalecer-nos no Senhor, tem haver com nossa vigilância a respeito de nós mesmos, não podemos perder a noosa identidade, ou dispersar-nos, hoje isso pode tornar-se fácil no mundo em que vivemos, mas os que vivem como águias vivem em função dessas características, como tal, devemos nos dirigir à presença do Senhor. Nele recuperamos nossas habilidades, renovamos nossa maneira de ser, nossa natureza, nossa identidade em Cristo; renovamos nossa vocação espiritual, a quem servimos, ao serviço de quem nós trabalhamos. Tudo isto é vital em nossa caminhada, deste modo nos fortalecemos nestes aspectos primordiais. Quando esperamos nele, e sentimos que ele está a dominar o nosso momento de oração, percebemos que silenciamos nossa voz, fazemos silenciar a agitação da nossa alma e em fé deixamos que ele nos ministre, sairemos desse tempo cheios da sua presença, da sua glória, da sua sabedoria e força. Este poder opera em nós, muda nosso caráter, e faz-nos submissos a ele. Precisamos da sua força e não da nossa força carnal para voarmos, para caminharmos rumo ao destino, cumprindo sua tarefa. 
Vejamos um grande exemplo da vida do apóstolo Paulo:
O que podemos aprender com um dos capítulos da carreira espiritual de Paulo, quando ia numa viagem maritima? Paulo dera testemunho diante das autoridades de sua nação, diante de autoridades romanas instaladas em Israel, agora ele movia-se em direção a Roma onde iria expor a sua vida dando testemunho diante de César sobre sua missão. Algo aconteceu durante a viagem, e que podemos tirar verdadeiras lições de vida que nos ajudam nesta nossa viagem como águias. Para melhor compreensão sugiro que leia todo o capítulo vinte e sete no livro de Atos.
Vejamos alguns versículos chave:

(At 27: 23, 24)- “...o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo esteve comigo. Dizendo: Paulo, não temas...”
(At. 27: 25) - “ ...creio em Deus que há de acontecer assim como a mim foi dito.”

A Viagem de Paulo:
Temos que ser como Paulo, ficarmos na certeza de quem somos, que somos de Deus e que Ele tomará conta de nós em todo o tempo, não há nada que recear, mesmo quando enfrentarmos situações contrárias, ou parecer que as coisas nos querem dizer o contrário.
Não desista, não se desencoraje! Paulo foi águia, enfrentou a tempestade, e ficou firme em Deus de que o que tinha a fazer em favor do evangelho Ele o ajudaria no seu cumprimento. Paulo nada tinha a temer, pois era servo de Deus, ao serviço do seu reino, e só tinha que cumprir ordens do alto, mesmo que corresse perigos e ameaças: ele confiava naquele que tudo tem em suas mãos. (At. 27: 9, 22)
Sua vida não está mais nas suas mãos, se estiver em Cristo fará como Paulo, ele não vivia mais para si mesmo, era preso aos laços de amor daquele que o resgatara de uma vida inútil.
Quando estiver a ir para um destino para o qual foi chamado, é possível que se depare com situações repentinas de desconforto, cujo propósito é desmoralizá-lo e amedrontá-lo, mas seja como a águia, não tire o olhar do seu destino, da sua chamada, da direção que Deus lhe deu, pois onde houver tempestades haverá um mover tremendo de Deus, e estará à vista algo de poderoso e surpreendente por parte d´Ele, os milagres acontecerão, a salvação virá, e mais; no meio desse turbilhão você ouvirá a voz inconfundível de Deus e receberá ordens expressamente para essa altura. Foi o que aconteceu na vida de Paulo a caminho de Roma.

(Continua no próximo capítulo)



Paz seja convosco,

FERNANDO FRANCO


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Águias de Deus"

6-1-2014 ÁGUIAS DE DEUS  (parte II) Introdução : O que o leitor pode tirar deste pequeno mas profundo estudo são os ricos ensinos de edificação, sabedoria e de grande reflexão para a sua vida. Á medida que lê pode aproveitar ao máximo a sua reflexão, acrescentando ao estudo suas próprias experiências, seu conhecimento e muitos outros pensamentos inspirativos que receberá na comunhão do Espírito Santo. 1- ÁGUIA- UMA FIGURA DA NATUREZA DE DEUS E DO CRISTÃO  A visão de João – “Uma águia voando” (Apocalipse 4: 7)  –"E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando." O Apóstolo João tem uma visão do trono da majestade de Deus e vê um dos seres viventes semelhante a uma águia voando. Apoiando-me nesta visão em particular e segundo o estudo das simbologias creio que este ser vivente representa para nós a natureza da

"Águias de Deus"

29/1/2015 "Águias de Deus" (parte II) Introdução : O que o leitor pode tirar deste pequeno mas profundo estudo são os ricos ensinos de edificação, sabedoria e de grande reflexão para a sua vida. Á medida que lê pode aproveitar ao máximo a sua reflexão, acrescentando ao estudo suas próprias experiências, seu conhecimento e muitos outros pensamentos inspirativos que receberá na comunhão do Espírito Santo . VISÃO DA ÁGUIA – NAS ALTURAS VEMOS COM OS OLHOS DE DEUS 1- Os olhos da águia - Possuem visão ampliada, telescópica, vêm à distância com o olhar fixo e firme que lhe permite detectar à distância e com rapidez a sua presa. Têm uma película nos olhos que impede de lacrimejar, mantêm a visão quando enfrenta o brilho do sol, ou a chuva e o vento.          Vivemos nos lugares celestiais em Cristo (Ef. 1: 3)- "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cr

"MAS LIVRA-NOS DO MAL" - compreenda a oração modelo e viva em oração

11- “MAS LIVRA-NOS DO MAL” Em outras traduções, esta frase é interpretada: “Mas livra-nos do maligno”, ou “Salva-nos do maligno”. Sabemos que somos tentados por Satanás por meio do nosso ego e nossa inclinação natural para pecar. Ele apela para o ego ou a nossa vontade própria como um meio para nos fazer pecar. É preciso perceber que está à nossa disposição o poder e a presença de Deus para vencermos a tentação. Nosso Pai não deseja que fiquemos em desespero, abatidos, fracos e vencidos com a tentação, Ele quer que sejamos filhos fortes e que caminhemos com Ele numa comunhão perfeita e numa amizade eterna. O nosso pai quer nos ensinar que está sempre connosco mesmo nas maiores batalhas da nossa vida, pois somos d´Ele e Ele deseja gozar connosco as nossas vitórias. Aqueles que têm educado filhos conhecem muito bem algumas das preocupações e temores, mas também as alegrias em observar nossos filhos à medida que crescem. Assim é também com Deus, nosso Pai. Há um processo de