Avançar para o conteúdo principal

PALAVRA DE REVELAÇÃO - 25-03-2011


Colossenses 3:1-4
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.


-    Que significa estar “em Cristo”?
-    “Jesus Cristo, o todo suficiente”. Porquê?

Paulo disse: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima...” Paulo fala para a igreja de Cristo, para todos quantos vivem em Cristo.
Deus é maravilhoso, é um Pai que se preocupa com a nossa condição espiritual. Ele trouxe-nos uma grande salvação, e isto pelo seu Filho Jesus Cristo.
Mas Ele não fica por aqui, Ele procura despertar os seus filhos, e trazê-los ao lugar que lhes pertence, a uma consciência pura e a uma realidade na qual eles não se podem descurar, não pode haver distração.
Paulo diz no vs 1 “Portanto, se já ressuscitastes...”, o termo “portanto” introduz uma oração coordenada que contém a conclusão do raciocínio anteriormente exposto. Em vez de “portanto”, podemos usar “logo”, “por isso”, se já ressuscitastes...
Paulo vinha a falar dum tipo de vida que ele aconselhava a igreja a não seguir, como se ele dissesse:
Igreja! vós sois censurados ou diminuídos porque não guardais dias, festas, cerimónias, feriados, dias sagrados, como observância obrigatória de determinado calendário, generalizando - (judaico ou outro)?
Sois censurados por não comerdes isto ou aquilo, ou por não beberdes isto ou aquilo, como se isto contribuísse para receberdes aprovação de Deus?
Como se isto fosse uma necessidade à vossa salvação?
Como faltando fazer qualquer coisa mais, acrescentada à graça que recebestes?
Como se a graça e o amor que veio de cima, na pessoa de Jesus Cristo não fosse suficiente?
Como se fosse preciso seguir estes fracos valores ou rudimentos, para receberdes a bênção e o favor de Deus?
É preciso usar outros mediadores, para termos comunhão com Deus?
Jesus Cristo não chega?
Não é Ele o todo Suficiente? Não é Ele o que está assentado à direita do Pai no lugar de honra e autoridade? E que intercede por nós?
Precisamos de alterar ou fazer modificações ao Nome de Jesus para que sejamos justificados?
Jesus Cristo, o nome que tem salvo milhares de gerações, agora já não serve para alguns?
Não será tudo isto a satisfação da carne em vez da satisfação do espírito?
Que herança é a nossa?
Não será tudo isto glória terrena? Já ressuscitastes com Cristo? Vive a sua vida.
Quando nos convertemos a Cristo, algo tremendo aconteceu, passamos a estar ligados a uma só cabeça como membros do corpo de Cristo, que é a Igreja. Passamos a ser governados e nutridos pela cabeça que é Cristo. Fomos identificados com Cristo em sua morte. Quando Ele morreu, nós morremos com Ele, quanto a morrer, morreu para os nossos pecados para que vivêssemos para a justiça. Morremos não só para os nossos pecados mas para os fracos rudimentos deste mundo com seus ensinos sem valor à Graça de Deus.
No passado houve necessidade de nos aproximarmos de Deus e de sermos por Ele agraciados, e para isso usamos de dias sagrados e cerimónias, de comidas e outras coisas, como representações e ilustrações, pensando nós que nos traziam a satisfação de estarmos com Deus e sermos por Ele abençoados. Vivíamos no paganismo, na ignorância, e adorávamos aquilo que não conhecíamos.
Precisávamos de uma mudança radical, de conhecermos o Deus vivo, de encontrarmos no amor de Deus aquilo que não conseguíamos alcançar: uma vida transformada, um relacionamento vivo com Deus, participarmos de uma vida sobrenatural em Cristo, que não se esgota, plena liberdade e não escravos de ordenanças.
Encontramos muitas vezes, pessoas com um grande sentimento de medo por causa do ambiente de intimidação, de manipulação e de subjugação em que viveram. O Deus da graça diz aos tais: não os temais, hoje mesmo vereis a minha salvação, vos amo com amor eterno, meu jugo é suave, meu fardo é leve, estais cansados do fardo da falsa religião? Eu vos aliviarei.
Já ressuscitaste com Cristo? Vive a sua vida.
Quando nos convertemos voltamos a viver novamente em nosso homem interior. Fomos iluminados por Deus, recebemos uma nova vida, nosso espírito se tornou a lâmpada do Senhor e tudo passou a girar à volta de Cristo.
Se já ressuscitamos com Cristo, então estamos permanentemente conectados com Ele, nossa estrutura espiritual mudou, nossas atitudes, nossa forma de pensar passaram a ser determinadas pelas coisas que são de cima. Nós estamos no mundo, mas agora somos de cima. Nosso modo de vida, nossos valores, nossos alvos, nossas atividades e ambições devem ser procuradas pela busca das coisas espirituais.
Devemos estimar, julgar, olhar e considerar tudo, partindo dessa perspectiva espiritual.
Paulo usa de dois imperativos: “Buscai” e “Pensai” com relação ao lugar da nossa maior atenção, no céu onde Ele está. Cristo que é o nosso redentor, é a fonte alimentadora daqueles que dependem agora Dele, para serem o seu reflexo neste mundo. Que bom saber que agora pelo Espírito Santo estamos com Cristo em Deus, nossa vida está escondida com Cristo, Ele é o nosso todo suficiente. Sua obra foi suficiente, seu nome é suficiente para nós. Deus promete fornecer-nos a cada dia, de energia, de inteligência espiritual, de sabedoria, de revelação, de direção, de instrução, de bons sentimentos, de boas emoções e do seu poder, por intermédio do Espírito Santo.
As nossas bençãos espirituais já fluem para nós, andemos nelas. Rendemo-nos à influência com o que vem de cima e não àquela que nos prende a este mundo pecaminoso e frágil.
Somos livres?
És livre?
Então podes louvar a Deus de todo o coração, adorá-lo com sinceridade com o teu novo estilo de vida, podes amar aqueles que são teus inimigos, amar ao desfavorecido, ao que está caído, ao pobre e ao rico, em qualquer nação, amar o teu irmão na fé, o órfão e os viúvos, a grandes e a pequenos, podes identificar-te com o que sofre, com o ferido e demonstrares graça, pureza e aceitação.
Sermos livres desta maneira e não nos corrompermo-nos com este mundo, deve ser a nossa maior satisfação, porque Cristo é a tua e a minha vida e quando Ele vier participaremos de todas as suas Glórias.
Bem aventurado o que crê nestas coisas.
O que buscamos?
O que pensamos?
Ousa viver, dizendo: “Ele é a minha vida”.

.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poder para Salvar

"Águias de Deus"

29/1/2015 "Águias de Deus" (parte II) Introdução : O que o leitor pode tirar deste pequeno mas profundo estudo são os ricos ensinos de edificação, sabedoria e de grande reflexão para a sua vida. Á medida que lê pode aproveitar ao máximo a sua reflexão, acrescentando ao estudo suas próprias experiências, seu conhecimento e muitos outros pensamentos inspirativos que receberá na comunhão do Espírito Santo . VISÃO DA ÁGUIA – NAS ALTURAS VEMOS COM OS OLHOS DE DEUS 1- Os olhos da águia - Possuem visão ampliada, telescópica, vêm à distância com o olhar fixo e firme que lhe permite detectar à distância e com rapidez a sua presa. Têm uma película nos olhos que impede de lacrimejar, mantêm a visão quando enfrenta o brilho do sol, ou a chuva e o vento.          Vivemos nos lugares celestiais em Cristo (Ef. 1: 3)- "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celesti...

Palavra de Revelação - 29-04-2011

ORIGENS Gálatas 4 22-31 (Leitura Principal) Gálatas 4:24-28 24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar. 25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. 26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. 27 Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido. 28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque. A alegoria dos dois concertos Igreja! Foquemos o nosso olhar em nossa identidade e origens. Esta alegoria de Paulo é uma revelação profunda de Deus para todas as gerações. Deus conhece as crises do homem, conhece a crise financeira, a crise política, a crise governamental, a crise cultural, a crise de valores, e a crise de identidade, da qual o mundo fala muito mas não...