“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias da festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo... Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, porque vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? (Cl 2: 16,17,20,21)
Estas coisas têm aparência de humildade, aparência de devoção séria, e não tem qualquer efeito quando se trata de subjugar os maus pensamentos e desejos, não são de valor algum e só produzem orgulho e satisfação na carne. É do interior do homem que sai o que é bom ou mau, e é isso que contamina o homem, quer queiram quer não admitir. A nossa bênção não está ai, mas sim em termos sido justificados pela fé em Cristo, que nos amou e se entregou por nós, esta é a maior bênção do eleito de Deus.
No antigo sistema sacrificial, segundo a lei dada a Moisés, estas coisas eram como sombras, como representações, símbolos das realidades vindouras.
Que realidades?
Essas realidades já vieram?
Sim, já vieram, a ordem divina era que a realidade fosse a perfeição, a experiência com Deus a ser vivida em todos os seus escolhidos. Jesus Cristo já veio, Ele é essa realidade, Deus no meio dos homens, é maravilhoso! É insubstituível, é a perfeição, é a experiência viva para todo o homem.
Por Ele nós alcançamos o Pai. Por Ele nós alcançamos o tabernáculo celestial que é a casa real, arquitectada e construída por Deus. O nosso culto, a nossa devoção passa as barreiras físicas e atinge o celestial na presença divina. Jesus Cristo tornou isto possível, Ele veio para nos dar a sua doutrina com autoridade, que tocasse o interior do homem, que nos levasse a viver uma mudança de pensamento, de atitude, baseado na bondade, na justiça e no amor de Deus. Ele é o cumprimento de todas as profecias e a porta de entrada para todas as bençãos espirituais, no seu reino. Agora mesmo podemos experimentar o contacto com o poder de Deus. Seus dons de sabedoria, de revelação, de milagres, sua luz gloriosa vem para nós hoje. Como? Pela fé em Cristo, pela união com Ele, pela comunhão com o Espírito Santo.
(Gl 4: 6)- “ E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.”
Comentários
Enviar um comentário