Avançar para o conteúdo principal

"FAÇA-SE A SUA VONTADE" - MODELO de oração


“FAÇA-SE A TUA VONTADE”

Jesus referia-se à vontade eterna do Pai. Ele deu a entender que a vontade de seu Pai estava acessível a qualquer mortal.
Tradicionalmente se tem repetido vezes sem conta esta oração sem terem a mínima ideia do que é a vontade de Deus, e outros a recitam de cor sem se preocuparem fazer com intenção a vontade de Deus já por eles conhecida.
(Mt 6: 7)E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos”. Jesus usava estas palavras quando advertia a seus discípulos sobre a hipocrisia na oração, de não levarem a sério a vontade de Deus, muitos repetiam orações do género sem se importarem de cumprirem em fazer a vontade de Deus, procuravam ter aceitação junto d´Ele pelas suas muitas e repetidas palavras. Jesus focava o problema do coração do homem, até que ponto as pessoas estariam prontas a seguir a vontade do Pai com boa intenção, com fé simples e entrega total. Muitas pessoas pensam como muitos naquela época que por muito falarem, por muito repetirem suas orações, serão ouvidas. Jesus ensinava sobre a intenção do homem, eles julgavam, presumiam, que Deus teria que ouvi-los por actuarem daquela maneira.

A vontade de Deus, a realização da sua vontade é o tema mais importante desta oração e de todo o evangelho. Jesus focava este tema para nos ensinar que toda a nossa vida deve girar à volta da vontade de Deus. Só encontramos a verdadeira felicidade, o verdadeiro sentido da vida, quando pomos Deus como centro da nossa vida.
O próprio Jesus foi o exemplo máximo para todo o homem em cumprir toda a vontade do Pai no seu devido tempo na história do homem a fim de nos poder redimir do pecado e da morte.
Na carta aos Hebreus cap. 10, podemos ler sobre o relacionamento do Filho com o Pai na eternidade, e como Jesus se dispôs em vir na condição de servo para realizar a boa, agradável e perfeita vontade do Pai. Ele não o fez só na cruz, mas em todo o seu crescimento como homem foi o exemplo perfeito do segundo Adão sem pecado, aprendeu a obediência na sua condição humana pelo sofrimento, pagou o preço da oração, da busca pela comunhão com o Pai em todo o tempo, na sua meditação com a Palavra de Deus e na sua vivência pela verdade.
Jesus disse: (Jo 6: 38) Porque eu desci do céu não para fazer a minha própria vontade; e, sim, a vontade daquele que me enviou.”
No jardim do Getsêmani quando Ele enfrentava a grande decisão de morrer pela humanidade, encontrando-se em grande angustia e numa luta tremenda que travava com a sua vontade resolveu mostrar toda a sua prontidão com a seguinte afirmação: “Não se faça a minha vontade, e, sim, a tua.”

A vontade de Deus vai muito mais além daquilo que poderíamos pensar, ela alcança todas as áreas do universo, seus interesses são universais, envolve os seus planos e propósitos no que diz respeito ao homem e a todo o seu universo criado.
A vontade de Deus penetra todas as áreas da física, nas leis e forças físicas e metódicas do universo, ela vai até ao sistema biológico do mundo natural, nas áreas mais complexas da química que controlam o mundo orgânico e inorgânico. Esta vontade envolve todas as maravilhas da natureza em todos os seus ambientes.
A mais sublime e notável demonstração dessa poderosa vontade foi na vida de nosso Senhor Jesus Cristo e depois vai até à igreja por Ele formada de pessoas que resolveram fazer a sua vontade, ela é encontrada em milhares e milhares de corações que se dispuseram a conhecê-lo e seguir a sua voz mansa e tranquila.

(continua)
                                Paz,


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poder para Salvar

"Águias de Deus"

29/1/2015 "Águias de Deus" (parte II) Introdução : O que o leitor pode tirar deste pequeno mas profundo estudo são os ricos ensinos de edificação, sabedoria e de grande reflexão para a sua vida. Á medida que lê pode aproveitar ao máximo a sua reflexão, acrescentando ao estudo suas próprias experiências, seu conhecimento e muitos outros pensamentos inspirativos que receberá na comunhão do Espírito Santo . VISÃO DA ÁGUIA – NAS ALTURAS VEMOS COM OS OLHOS DE DEUS 1- Os olhos da águia - Possuem visão ampliada, telescópica, vêm à distância com o olhar fixo e firme que lhe permite detectar à distância e com rapidez a sua presa. Têm uma película nos olhos que impede de lacrimejar, mantêm a visão quando enfrenta o brilho do sol, ou a chuva e o vento.          Vivemos nos lugares celestiais em Cristo (Ef. 1: 3)- "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celesti...

Palavra de Revelação - 29-04-2011

ORIGENS Gálatas 4 22-31 (Leitura Principal) Gálatas 4:24-28 24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar. 25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. 26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. 27 Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido. 28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque. A alegoria dos dois concertos Igreja! Foquemos o nosso olhar em nossa identidade e origens. Esta alegoria de Paulo é uma revelação profunda de Deus para todas as gerações. Deus conhece as crises do homem, conhece a crise financeira, a crise política, a crise governamental, a crise cultural, a crise de valores, e a crise de identidade, da qual o mundo fala muito mas não...